Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.
10/06/2024 07h27
Foto: Divulgação
A Volvo Cars vendeu 68.034 carros em todo o mundo em maio, um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo excelente desempenho na Europa e pelo sucesso do novo EX30, o carro elétrico de entrada da marca.
Os modelos eletrificados da Volvo, que incluem carros elétricos e híbridos plug-in, tiveram um aumento de vendas de 37% na comparação anual, representando 48% de todos os carros vendidos em maio. Destes, 25% correspondem exclusivamente a veículos elétricos como o EX30.
"Os números de vendas deste mês são mais um indicador do nosso progresso rumo à meta de crescimento de pelo menos 15% para 2024", afirma Björn Annwall, diretor comercial e vice-presidente executivo da Volvo Cars.
"Estou entusiasmado com mais um mês de sólido crescimento, o que comprova a força da nossa marca. Também é animador ver a resposta positiva dos consumidores ao EX30, que rapidamente se tornou um dos carros elétricos mais vendidos na Europa."
Na Europa, as vendas alcançaram 33.252 carros em maio, representando um aumento de 27% em relação ao ano anterior. Lá, os modelos eletrificados da Volvo tiveram um crescimento de 34% nas vendas e já representam 66% de todos os carros comercializados pela marca no continente.
Apesar de uma queda de 5% nas vendas dos Estados Unidos, que totalizaram 10.153 carros em maio, o mercado americano viu um aumento impressionante de 113% nas vendas de híbridos plug-in da Volvo.
Já na China, as vendas da Volvo Cars ficaram praticamente estáveis, com 13.934 carros vendidos, uma ligeira queda de 1% em relação a maio de 2023. Porém, os modelos eletrificados apresentaram um crescimento de 10% no gigante asiático, totalizando 1.303 unidades vendidas.
O modelo XC60 foi o campeão de vendas global da Volvo em maio, com 20.507 carros comercializados, seguido pelo XC40, com 13.640 unidades. Mas a grande surpresa fica por conta do novato EX30, que já emplacou 11.035 carros em seu primeiro mês completo de vendas, demonstrando a forte aposta da Volvo na mobilidade elétrica.
Aqui, vale destacar que o caçula da linha de elétricos foi lançado na China na segunda quinzena de maio e ainda está chegando a diversos mercados, indicando que os números de emplacamentos devem subir.
No Brasil, o Volvo EX30 foi lançado no mês passado e emplacou 468 unidades, ocupando a quarta posição entre os carros elétricos mais vendidos no país em maio. Considerando o número de reservas acima de 2.000 unidades, conforme anunciado pela Volvo, por aqui também se espera números mais altos de emplacamentos nos próximos meses.
Fonte: Inside Evs