21/10/2021 13h24
Foto: Divulgação
O mercado brasileiro de motos é dominado por modelos de baixa cilindrada. As quatro primeiras colocadas no ranking possuem motores de 110cm³ a 160 cm³ e somente a 5ª colocada, a Twister, oferece mais potência nessa lista.
Mas, essas motocicletas ganharam a companhia de um modelo bem mais capaz, a XRE 300. A trail da Honda avançou nos emplacamentos de outubro e figura provisoriamente na 6ª posição, com 1.380 unidades vendidas até o começo desta semana.
É um volume respeitável se levarmos em conta que motos bem mais baratas como a XTZ 150 ou a rival Fazer mal chegaram aos quatro dígitos de emplacamentos por enquanto. Vale lembrar que a Yamaha estava com problemas de produção em setembro e interrompeu a linha de montagem. Por isso sua rede encontra-se parcialmente desabastecida por enquanto.
A XRE 300 teve um começo de ano ruim, mas a partir de junho, com a chegada da linha 2022, passou a exibir números mais vistosos como em julho, quando teve 3.652 emplacamentos.
Com um motor de 292 cm³ que oferece 25,4 cv e 2,76 kgfm de torque, a XRE 300 é vendida em três versões, a Adventure (com preço de R$ 21.790 sem incluir frete), a XRE 300 ABS (R$ 21.290) e a XRE 300 Rally, também custando R$ 21.790.
Fonte: Motoo