Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Yamaha firma parceria para compartilhamento de scooters elétricos

E01 e NEO serão destaques da parceria com a francesa Troopy

18/04/2022 15h45

Foto: Divulgação

O início de 2022 da Yamaha vem sendo focado na mobilidade elétrica. Após o anúncio da ‘Switch On’, uma linha completa de scooters, bicicletas elétricas e também conceitos futuros, a montadora agora, anunciou uma parceria para o compartilhamento de scooters elétricos.

Em colaboração com a empresa francesa Troopy, especialista no segmento de compartilhamento de scooters, a Yamaha irá disponibilizar sua futura linha de veículos elétricos para os clientes da empresa, aumentando a atual parceria entre as partes.

A Troopy e a Yamaha já são parceiras desde 2018, quando a montadora disponibilizou os modelos Tricity 125, para compartilhamento em Paris, e no futuro, a nova NEO e a E01 serão as responsáveis por acelerar a mobilidade elétrica compartilhada.

“Observando a evolução e demanda do mercado de mobilidade urbana elétrica, disponibilizaremos dois scooters elétricos, para atender as necessidades dos consumidores urbanos,” declarou Eric de Seynes, presidente da Yamaha Motor Europe.

“Os modelos da Yamaha que serão disponibilizados são a nova NEO e a E01, um scooter desenvolvido especialmente para projetos grandes, assim como o desenvolvido pela Troopy. Esse grande avanço na nossa parceria, vai permitir aos usuários se beneficiarem do melhor serviço disponível pela Troopy, com a qualidade indiscutível das scooters da Yamaha.” Concluiu de Seynes.

Os planos da Yamaha com a E01 são diferentes do convencional, o modelo não será disponibilizado para os consumidores nas lojas. O E01 será lançada no Japão, Taiwan, Indonésia, Malásia e Europa, mas apenas como demonstração, em uma espécie de Leasing, ou então, disponibilizada em sistemas de compartilhamento, como o proposto pela Troopy.

O E01 é equipada com motor elétrico de 8,1kW (11cv) e 3kgfm de torque, com uma autonomia de 104 km. A montadora informou que em um carregador rápido, consegue recuperar ir zero aos 90% de bateria em uma hora, e nos carregadores comuns, em cerca de cinco horas.

A motocicleta também contará com um carregador portátil, que demora 14 horas para completar a bateria, quando completamente descarregada.