30/11/2024 09h14
Foto: Divulgação
A Yamaha Lander 2025 chegará às concessionárias do Brasil durante o mês de dezembro. O modelo trail 250 da marca traz atualizações em seu visual e também novo painel com conectividade, mas seu motor deixou de ser flex.
O valor da Lander 250 2025 Connected é de R$ 27.490, sem incluir o frete. Vale destacar que este é o Preço Público Sugerido pela fabricante.
Visual e cores
A nova Lander 250 está disponível em quatro opções de cores: Titanium Grey (cinza fosco), Amazon Green (verde fosco), Solar Red (vermelho sólido) e Racing Blue (azul metálico). Com visual modernizado, a moto recebeu elementos como farol de projetor LED, luzes diurnas (DRL) e lanterna traseira também em LED. Já os piscas continuam utilizando lâmpadas halógenas.
Motor e desempenho
A motorização da Lander 250 segue a mesma, mas passou por ajustes para atender às normas ambientais do Promot 5. Equipada com um motor monocilíndrico, de 249 cc, que entrega 20,9 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 2,1 kgfm a 6.000 rpm, trabalhando com câmbio de cinco marchas. A trail, no entanto, deixa de ser flex, seguindo o que aconteceu com FZ25.
Dimensões e peso
A Lander 250 Connected tem 2.155 mm de comprimento, 820 mm de largura e 1.210 mm de altura, com entre-eixos de 1.390 mm e altura mínima do solo de 240 mm. O modelo, que pesa 156 kg em ordem de marcha (3 kg a mais que a versão anterior), possui rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, equipadas com pneus Metzeler. O tanque tem capacidade para 13,6 litros.
Tecnologia e conectividade
Entre os destaques tecnológicos está o sistema Yamaha Motorcycle Connect (Y-Connect), que permite integração com smartphones Android e iOS por meio de um aplicativo, oferecendo informações em tempo real sobre o veículo. O painel digital foi ampliado em 59% e apresenta estilo blackout, mas não conta com indicador de marchas. Uma tomada 12V foi adicionada acima do painel.
Suspensão e freios
A suspensão dianteira do tipo telescópica oferece 220 mm de curso, enquanto a traseira conta com sistema monocross com link e 204 mm de curso. O sistema de freios mantém o ABS na dianteira, com discos de 245 mm na frente e 203 mm na traseira.
Fonte: Motoo.com