01/10/2022 10h10
Foto: Divulgação
Com foco em aumentar a participação no mercado de healthcare, a Yusen Logistics Brasil ampliou o espaço de armazenagem para esse tipo de produtos em 37%, em São Paulo. As mudanças incluem a criação de uma área climatizada com temperatura controlada entre 15ºC e 25ºC graus.
Globalmente, a Yusen tem atuação sólida nesse mercado. Nos últimos 20 anos, a empresa investiu no desenvolvimento de serviços e recursos especializados na cadeia global de suprimentos de saúde, além de estabelecer equipes farmacêuticas especializadas no Japão, Américas, Europa, Leste Asiático e Sul da Ásia e Oceania.
Em 2016, a Yusen Logistics (Benelux) B.V. se tornou a primeira transportadora aérea japonesa no Aeroporto Schiphol de Amsterdã a receber a certificação IATA-CEIV Pharma. A empresa foi a primeira despachante de frete aéreo no Aeroporto Internacional de Kansai a adquirir a certificação IATA-CEIV Pharma em 2018 e a certificação CEIV Pharma no Aeroporto Internacional de Narita em 2021.
A Yusen Logistics Indonésia foi a primeira empresa de logística no país a adquirir a certificação GDP (Good Distribution Practice) no Aeroporto Internacional Soekarno – Hatta em 2016. Em março de 2017, a Yusen Logistics (Deutschland) GmbH obteve a certificação da GDP no aeroporto de Frankfurt. No Brasil, no fim do ano passado, a Yusen Logistics obteve a certificação GDP para as operações de freight forwarder.
Em comunicado para a imprensa, o grupo diz estar ampliando as operações de acordo em sintonia com o crescimento do PIB de cada país. O objetivo é construir uma rede de serviços globais para atendimento das empresas no ramo de healthcare e cosméticos.
Atualmente, a Yusen possui um total de 39 centros de distribuição em 24 países ao redor do mundo, todos certificados para atender o segmento de healthcare.