15/07/2025 15h15
Foto: Zeekr - Divulgação
A linha de modelos da Zeekr acaba de ficar maior no Brasil. A marca chinesa anunciou nesta semana a chegada do SUV elétrico Zeekr 7X ao mercado brasileiro. Ele é o terceiro modelo da marca do Grupo Geely no país, que já conta com o Zeekr 001 e o Zeekr X lançados no ano passado. A pré-venda do novo Zeekr 7X começa em julho pelo site oficial da marca. Os preços oficiais ainda não foram revelados.
Desenvolvido em Gotemburgo (Suécia), o Zeekr 7X traz uma identidade de design chamada de “Hidden Energy Design”. O SUV tem pegada minimalista e moderna, com maçanetas embutidas na carroceria, além de lanternas interligadas e rodas de 20”. Em alguns mercados onde já é oferecido, o Zeekr 7X tem como destaque a função Stargate, que é um painel de LED de 90” no lugar da grade frontal.
Foto: Zeekr - Divulgação
Ele pode exibir mensagens e animações na dianteira do Zeekr 7X. Por dentro, o painel digital tem tela de 13”, e a central multimídia é de 16”. Atrás dos bancos dianteiros, há telas de 13” nos encostos. Os assentos também contam com funções de ventilação, ajustes elétricos, massagem e apoio de pernas. Já o porta-malas tem 765 litros.
Baseado na plataforma modular SEA 800V (Sustainable Experience Architecture), o novo Zeekr 7X conta com carregamento ultrarrápido de 10% a 80% em cerca de 13 minutos (em estações de 360 kW). De acordo com a marca chinesa, o SUV ainda conta com sete airbags de série e estrutura que utiliza 73% de aço de alta resistência.
O Zeekr 7X também é equipado com baterias de alta densidade energética (NCM) de 100 kWh, fornecidas pela CATL. O sistema de bateria do modelo conta com diferentes sistemas de proteção, como prevenção e controle em tempo real, alerta precoce, resfriamento ativo, isolamento térmico passivo, exaustão rápida e desligamento inteligente.
Foto: Zeekr - Divulgação
O Zeekr 7X chegará ao Brasil na versão Flagship AWD, com 646 cv de potência, suspensão adaptativa e tração integral. O SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8s e oferece um alcance de 423 km no ciclo do Inmetro (543 km no ciclo WLTP). O preço deve ficar acima dos R$ 450 mil. Já as primeiras entregas devem ocorrer já em agosto deste ano.
Fonte: Guia do Carro