29/10/2022 11h34
Foto: DP World Santos - Divulgação
A DP World movimentou 59,6 milhões de TEUs em seus terminais de contêineres globalmente nos primeiros nove meses de 2022, com volumes brutos de contêineres acima de 2,0% ano a ano em termos reportados e 2,5% em termos like-for-like. Enquanto isso, no terceiro trimestre de 2022, a DP World movimentou 20,1 milhões de TEUs, com um aumento de 1,5% ano-a-ano e 2,1% em termos comparáveis.
O crescimento do volume bruto no terceiro trimestre de 2022 foi impulsionado principalmente pela Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, Américas e Austrália, com forte desempenho de seus terminais em Qingdao (China), ATI (Filipinas), LCIT (Tailândia), Jeddah (Arábia Saudita), Vancouver (Canadá), Posorja (Equador), Santos (Brasil) e Austrália.
Jebel Ali (Emirados Árabes Unidos) movimentou 3,5 milhões de TEUs no terceiro trimestre de 2012, um aumento de 2,0% em relação ao ano anterior.
Em nível consolidado, os terminais movimentaram 34,6 milhões de TEUs, com um aumento de 1,9% ano-a-ano e 1,4% em termos comparáveis nos nove meses de 2022. No terceiro trimestre de 2012, movimentaram 11,7 milhões de TEUs, com um aumento de 2,7% em termos reportados e de 1,5% em termos comparáveis.
Sultan Ahmed Bin Sulayem, presidente do grupo e CEO da DP World, comentou que "mais uma vez apresentamos fortes números de produção, com crescimento de volume de nove meses de 2,5%, que é novamente superior ao crescimento da indústria. , 1,1%. Como esperado, o crescimento As taxas diminuíram devido a condições de mercado mais difíceis, mas o comércio global continua resiliente e nosso portfólio deve continuar a superar o mercado."
Por fim, ele acrescentou que "o crescimento no terceiro trimestre foi impulsionado principalmente por um sólido desempenho em nossos terminais na Ásia-Pacífico, Américas e Austrália. É encorajador que nosso principal porto de Jebel Ali (EAU) continue a oferecer volumes sólidos com crescimento 2,0%. Olhando para o futuro, as perspectivas de curto prazo permanecem incertas devido ao ambiente geopolítico, pressões inflacionárias e flutuações cambiais, mas continuamos positivos nas perspectivas de médio e longo prazo para o comércio mundial. No geral, dados os fortes resultados de nove meses em uma base de volume, esperamos um conjunto aprimorado de resultados para o ano inteiro."
Fonte: Mundo Marítimo