Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Aeroporto de Caldas Novas espera 48 voos extras

O terminal espera receber neste mês cerca de 14 mil passageiros, entre embarques e desembarques

10/07/2024 17h01

Foto: Socicam - Divulgação

Viajantes que desejam conhecer a Região das Águas Quentes durante as férias de julho terão mais facilidade em seus deslocamentos. Com a previsão de 48 voos extras para o período, o Aeroporto de Caldas Novas espera receber cerca de 14 mil passageiros, considerando embarques e desembarques. A estimativa é quase três vezes maior do que a demanda recebida durante os meses de baixa temporada.

Em comparação com a alta temporada de julho do ano passado, quando 12 mil passageiros foram atendidos, a estimativa também é positiva e aponta crescimento de quase 19% na movimentação, reafirmando o potencial turístico da região e a capacidade do Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães.

O empreendimento, que opera dois voos comerciais regulares da Azul e da GOL às quintas e aos domingos para os aeroportos de Confins (MG) e Congonhas (SP), respectivamente, contará com o acréscimo de viagens das duas companhias para os aeroportos de Congonhas (SP) e Viracopos (SP) entre os dias 30 de junho e 04 de agosto.

Para Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, o aumento na expectativa de passageiros reafirma a posição do empreendimento enquanto dinamizador do turismo da Região das Águas Quentes. “Julho é um dos meses mais populares entre nossos visitantes, tanto pelas férias escolares quanto pelo clima agradável da temporada em Goiás. A ampliação da oferta de voos partindo de importantes hubs de conexão em São Paulo e Minas Gerais neste período facilitam a mobilidade de viajantes do Brasil inteiro para Caldas Novas”, afirma.

Já na visão de Alexander Cerqueira, diretor de Aeroportos da Socicam, a segurança operacional do empreendimento também é fator importante para a confiabilidade das operações. “Temos a satisfação de proporcionar segurança, conforto e agilidade aos turistas que desejam aproveitar a maior estância hidrotermal do mundo. Prova disso é que, recentemente, alcançamos 100% de aproveitamento nas atividades desenvolvidas na Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) do Aeroporto, conforme avaliação da Asocea”, conclui.