Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Alagoas amplia malha aérea e fortalece relação com a Europa

A capital alagoana terá voos fretados das companhias aéreas Hi Fly e Euro Atlantic

16/11/2022 09h40

Foto: Divulgação 

Alagoas e a Europa nunca estiveram tão próximos como agora, com a chegada de dois fretamentos para o réveillon do Estado partindo de Lisboa (POR), através das companhias aéreas Hi-Fly e Euro Atlantic. Esta conexão se dá através do programa Destino Alagoas, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que ainda mantém negociações para novas operações para a Páscoa do próximo ano e continua dialogando com a Companhia Aérea TAP para fortalecer o voo Maceió-Lisboa.

Além do fortalecer a relação com o continente europeu, através das companhias aéreas, e ampliar o número de visitantes de Portugal em Alagoas, o Destino Alagoas já havia inaugurado, em agosto deste ano, o maior empreendimento hoteleiro da história, com a abertura do hotel português Vila Galé Alagoas na praia de Carro Quebrado.

“Nosso Estado tem o mercado português como muito importante e temos a preocupação em aumentar a oferta de voos e fomentar o nosso turismo internacional, por meio de estratégias promocionais e parcerias. Dentro do plano de trabalho do nosso governo, existem várias ações voltadas para o segmento do turismo e vamos trabalhar junto às operadoras portuguesas para que possamos cada vez mais aumentar o número de visitantes portugueses no nosso destino turístico”, disse a secretária da Sedetur, Caroline Balbino.

Com relação ao voo operado pela companhia aérea portuguesa TAP, que opera às quintas-feiras e sábados, Caroline Balbino garante o interesse do governo em manter o voo em operação. 

“Seguimos no aguardo das propostas da companhia aérea TAP, que deve garantir a manutenção e o fomento da rota Maceió-Lisboa, para que possamos fechar, uma vez que é de total interesse do Estado a permanência do voo operando em Alagoas”, disse.