Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Apple realiza tradicional evento para lançar iPhone 13

Novo aparelho terá bateria maior, câmera sofisticada e sensor de profundidade

14/09/2021 08h51

Foto: Divulgação

A fabricante de aparelho celular da Apple lança nesta terça-feira (14) o iPhone 13. O tradicional evento da marca terá transmissão online a partir das 14h, horário de Brasília, e será realizado diretamente da sede da Apple nos Estados Unidos.

As primeiras informações dão conta de que o celular não deve trazer grandes diferenças em relação ao iPhone 12, que apresentou novidades significativas. Em 2020 o sistema iOS ganhou a possibilidade de conexão 5G e quatro novos tamanhos: o iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, o que também deve acontecer neste ano.

Uma das novidades da nova geração de celulares da Apple deve ser o armazenamento de até 1 TB para os modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Isso é quase o dobro do espaço encontrado na versão topo de linha do iPhone 12, que oferece 512 GB. Tal valor deve ser o menor oferecido para a décima terceira geração de celulares, que deve abolir a versão de 256 GB.

Alguns recursos podem surgir para atualizar o modelo de 2020. A câmera é o principal diferencial do iPhone 13. Rumores sugerem que as câmeras de todos os modelos devem receber o sensor espacial LiDAR (atualmente presente somente no iPhone 12 Max), utilizado principalmente em realidade aumentada e na detecção de profundidade no ambiente.

Também se fala que a nova lente ultra-angular irá ter maior qualidade de imagem em ambientes com pouca luminosidade, o que é sempre bem-vindo para fotos noturnas. De acordo com vazamentos de modelos de testes de fabricantes, as duas lentes traseiras do iPhone 13 devem ser posicionadas na diagonal, possibilitando que todos os smartphones recebam o novo sensor LiDAR.

Calcanhar de Aquiles do iPhone, a Apple pretende expandir o tamanho das baterias do próximo smartphone da empresa, para garantir maior independência de energia fora da tomada.

A Apple pode lançar também um carregador de tomada de 25W, que permitiria carregar o aparelho de forma mais rápida ao conectar na tomada. Atualmente, os carregadores vendidos (separadamente) são de 20W.

Similar ao Apple Watch Series 6 (apresentado em 2020), o iPhone 13 pode receber uma Tela Sempre Ligada, de acordo com a agência de notícias da Bloomberg. O recurso permitiria que o smartphone permanecesse em descanso, mas com as horas e algumas notificações acesas o tempo inteiro, como um relógio. Este é um dos recursos que pode surgir com o aumento da bateria no celular.

Ainda não houve a divulgação do valor que será comercializado, mas os rumores apontam que o preço de lançamento do iPhone 13 será ainda mais caro do que o iPhone 12, que chegou ao Brasil por R$ 6.999 no ano passado.