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Transporte Terrestre

Audi e-tron GT chega ao Brasil mais caro que o Taycan

Modelo traz visual similar à versão RS, porém, poderia vir completo

20/07/2023 08h46

Foto: Divulgação

A Audi anunciou a chegada do seu mais novo veículo elétrico no Brasil, o e-tron GT, versão mais “mansa” do RS e-tron GT já ofertado pela marca desde maio de 2021. A nova versão é oferecida em preço promocional até o fim do mês, mas também está disponível por assinatura. O valor normal é de R$ 769.990 face R$ 699.990 da promoção. Mesmo sem o desconto, o modelo ainda é mais barato que a versão RS, que custa R$ 1.103.990.

O e-tron GT é o primeiro sedã esportivo 100% elétrico da Audi. A novidade traz exatamente o mesmo visual do RS e-tron GT, com a diferença sendo apenas a ausência dos emblemas RS. Os faróis são de LED matrix, assim como no RS. As rodas de 20 polegadas, na versão RS, são de 21”.

A semelhança continua na cabine, com o desenho e até os bancos sendo muito parecidos. A diferença é que o e-tron GT não traz os acabamentos em vermelho, tom que tradicionalmente remete à esportividade e à família RS, bem como um detalhe em fibra de carbono no painel.

A ideia da Audi é que o e-tron seja um carro elétrico de luxo, afinal, com esse preço não se espera um acabamento ruim. O interior é levemente inclinado para o motorista e usa materiais feitos de garrafas plásticas recicladas e fibras residuais.

Debaixo de tudo isso, é que as diferenças do RS e-tron GT pro e-tron GT aparecem. A potência base é de 476 cv, mas há o modo overboost que amplia a cavalaria para 530 cv por um curto período de tempo, e o torque é de 65,2 kgfm. Esses números levam o esportivo de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e garantem autonomia de 308 km no ciclo do Inmetro. 

Só para efeito de comparação, a versão RS entrega 598 cv e 83 kgfm de torque, levando apenas 3,3 s para alcançar os 100 km/h e com autonomia de 313 km, nos padrões do Inmetro. 

A lista de equipamentos ainda inclui controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, alerta de mudança de faixa, câmera 360º com assistente de estacionamento, teto panorâmico e som assinado pela Bang & Olufsen.

O preço não o livra de ter opcionais. São eles head-up display (R$ 16 mil), pacote de acabamento Black Plus (R$ 15 mil) e rodas aro 20 com design Aero (R$ 5 mil). Pelo valor pedido, poderia vir completo.

O e-tron GT também será oferecido através do programa de assinatura Audi Signature, com mensais de R$ 15.480,00 no plano de 36 meses.

A primeira aparição pública do Audi e-tron GT será no Festival Interlagos, que acontece no autódromo paulista entre os dias 20 e 23 de julho. Lá, haverá uma experiência em pista com o novo e-tron GT ao público e convidados da marca. Além do e-tron GT, outros modelos como A3, Q3, RS 5 Competition, RS 6 Avant e RS e-tron GT estarão disponíveis para a experiência. A marca também levará o RS Q8, A5 Carbon Edition, Q5 TFSIe e e-tron Sportback para exibição.