Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Azul acrescenta mais duas aeronaves Embraer 195-E2 à sua frota

As novas aeronaves são batizadas de “Voo Azul” (registro PS-ADE) e “Canarinho Azul” (registro PS-ADF)

04/04/2025 10h40

Foto: Luis Neves - Azul

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, acaba de incorporar mais duas aeronaves Embraer 195-E2 à sua frota. As novas aeronaves, batizadas de “Voo Azul” (registro PS-ADE) e “Canarinho Azul” (registro PS-ADF), pousaram no aeroporto de Confins (MG) nesta sexta-feira (4), onde passam pelos trâmites de registro e certificação antes de iniciarem suas operações regulares.

Com essas adições, a frota da Azul agora conta com 35 jatos E2, fazendo parte de um robusto plano de investimentos que ultrapassa R$ 3 bilhões voltados à indústria aeroespacial brasileira.

No total, a companhia opera uma frota de 223 aeronaves, das quais 35 são do modelo Embraer 195-E2, considerado o maior e mais moderno avião comercial já fabricado no Brasil.

O E2 é projetado para transportar até 136 passageiros com conforto e conectividade, oferecendo Wi-Fi a bordo, telas individuais em todos os assentos e alta eficiência no consumo de combustível, o que resulta em uma redução de até 25% nas emissões de CO2.

A escolha por aeronaves fabricadas no Brasil sublinha a parceria estratégica entre a Azul e a Embraer, duas empresas que compartilham o compromisso com o desenvolvimento da aviação nacional.

A chegada das novas aeronaves também coincide com o lançamento do novo posicionamento de marca da Azul, que agora traz o slogan “O Céu do Brasil é Azul”.

A campanha, com interpretações de Alceu Valença e Céu e criada pela agência Africa Creative, reforça a identidade nacional da empresa, destacando seu papel como a companhia aérea que mais acredita, conecta e desenvolve o Brasil.

“O ‘Voo Azul’ e o ‘Canarinho Azul’ representam mais um passo na nossa jornada de crescimento sustentável, fortalecendo a aviação regional e valorizando a indústria brasileira. Ter aviões fabricados no Brasil voando em rotas brasileiras reafirma nosso orgulho de ser uma companhia genuinamente nacional”, afirmou Abhi Shah, presidente da Azul. “Seguiremos investindo na conectividade e na eficiência da nossa malha aérea, sempre focando em oferecer a melhor experiência aos nossos clientes”.