Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Baldan investirá R$ 15 milhões na logística de peças originais

Primeira etapa do plano prevê, para este ano ainda, três centros de distribuição

09/06/2023 09h41

Henri Narimatsu, diretor de Supply Chain da Baldan - Foto: Divulgação 

A Baldan Implementos Agrícolas anunciou que investirá R$ 15 milhões em um projeto para estruturar a logística de peças originais. A primeira etapa do plano prevê, para este ano ainda, três centros de distribuição em Goiânia (GO), Maringá (PR) e Matão (SP), onde o portfólio, com mais de 1.900 itens, estará disponível para pronta-entrega em um prazo de uma hora a partir do registro do pedido.

Além disso, a empresa fechou uma parceria com empresas de transporte aéreo que permitirá ao cliente de outras regiões retirar a sua encomenda em um prazo de 12 a 24 horas em 55 aeroportos de todo o Brasil. De acordo com Henri Narimatsu, diretor de Suply Chain da companhia, essa é a primeira parte do processo de reestruturação logística.

“Para o segundo semestre de 2023, vamos oferecer ainda mais alternativas aos clientes. Além do incremento no número de aeroportos, haverá a possibilidade de retirar as peças em outros locais de diversas cidades, bem como optar pela entrega na propriedade ou revenda, com prazos que vão variar de acordo com a região onde estão localizadas”, explica o diretor.

Para o próximo ano, a Baldan planeja construir novos CDs em outras regiões do país. “Nosso objetivo é proporcionar aos clientes a entrega mais rápida possível para que ele possa cumprir os prazos de sua manutenção preventiva, bem como ter atendimento ágil para evitar máquina parada no campo em casos de quebra ou avaria do equipamento durante a operação. Para isso, nossos esforços estão direcionados à pronta-entrega nos CDs e parcerias sólidas com fornecedores estratégicos”, conclui.