Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

BOC Aviation fecha contrato de arrendamento com a Arajet

Com sede no Caribe, a low cost Arajet irá arrendar cinco aeronaves com entregas planejadas entre 2026 e 2027

25/02/2025 13h30

Foto: Divulgação

A BOC Aviation Limited anunciou a aquisição de cinco aeronaves Boeing 737-8 da Boeing, que serão entregues em um arrendamento de longo prazo para a companhia aérea Arajet SA. As aeronaves, equipadas com motores CFM LEAP-1B, estão programadas para entrega entre 2026 e 2027.

"Estamos satisfeitos em fortalecer nosso relacionamento com a Arajet por meio desta nova transação, apoiando sua frota e expansão de rede de rotas", disse Steven Townend, CEO e diretor administrativo da BOC Aviation. "Com essas adições, continuamos a expandir nossa carteira de pedidos e fortalecer nossa frota com tecnologia de ponta."

Victor Pacheco, fundador e CEO da Arajet, destacou a importância da colaboração com a BOC Aviation na consolidação da frota e da presença da companhia aérea na região. "Este acordo nos permite avançar em nosso objetivo de conectar a América Latina com tarifas acessíveis, ao mesmo tempo em que fortalecemos nossa operação com aeronaves modernas e eficientes", disse ele.

A companhia aérea dominicana tem experimentado um crescimento sustentado, expandindo sua frota e malha de rotas. Atualmente, ela opera dez aeronaves Boeing 737 MAX 8 e planeja adicionar três unidades adicionais em 2025 , com entregas programadas para março, junho e agosto. Além disso, a empresa anunciou novas rotas para Miami e San Juan (Porto Rico), fortalecendo sua presença no mercado norte-americano.

Em termos operacionais, a Arajet promoveu recentemente seus primeiros pilotos dominicanos ao posto de capitães de sua frota de Boeing 737 MAX 8, reforçando seu compromisso com os talentos locais. A companhia aérea também enviou uma de suas aeronaves ao Brasil para manutenção, garantindo altos padrões operacionais.

Fonte: Aviacionline