Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Boeing em negociações para pedido histórico do Delta MAX

O acordo é para a aquisição de até 100 jatos 737 MAX 10

18/03/2022 10h10

Foto: Divulgação

A Boeing está se aproximando de um pedido histórico da Delta Air Lines para até 100 de seus jatos 737 MAX 10, um modelo que está lutando em negociações separadas para ser aprovado antes das mudanças nas regras do fim do ano, pessoas familiarizadas com o assunto disse.

O acordo, se confirmado, seria o primeiro pedido da Delta para a família de aviões de corredor único mais vendidos da Boeing e o primeiro grande pedido da Boeing para a transportadora em uma década.

Isso ocorre quando a Delta – a única grande transportadora dos EUA sem um 737 MAX encomendado – reformula sua frota em antecipação a uma rápida recuperação da pandemia.

A Boeing e a Delta, que tiveram um relacionamento desgastado nos últimos anos, estão trabalhando nos detalhes de um pedido que pode consistir em 100 aeronaves, muitas das quais podem envolver a maior variante, o 737 MAX 10, disseram duas das pessoas.

Se um acordo for alcançado, um anúncio pode ocorrer no próximo mês, acrescentou uma das pessoas.

Boeing e Delta se recusaram a comentar.

Fontes da indústria alertaram que as negociações normalmente vão para o fio e nenhuma decisão final foi tomada. Houve especulações sobre um pedido MAX da Delta no passado, sem que um acordo se concretizasse.

O MAX 10 compete com o modelo mais vendido da Airbus, o A321neo. Ambos os aviões são voltados para o segmento de rápido crescimento do mercado, com pouco mais de 200 assentos.

O A321neo, que a empresa de leasing Air Lease descreveu na quarta-feira como os “aviões mais quentes do mercado”, lidera as vendas, mas a Boeing conquistou uma série de contratos conquistados no ano passado.

Fonte: Reuters