Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Brasil tem alta de 86% nas importações de aeronaves Cirrus

A Cirrus Aircraft exportou para o Brasil, em 2022, 23 unidades da série SR (modelos 20, 22 e 22T) e cinco Vision Jets

22/10/2022 08h24

Foto: Divulhação

O mercado da aviação executiva se aqueceu bastante no mundo inteiro, impulsionado pela redução de voos de linha aérea durante a pandemia, mas, mesmo com a atual recuperação dos voos, não parou mais de crescer.

O segmento de monomotores a pistão da Cirrus Aircraft no Brasil segue a mesma tendência, juntamente com o exclusivo monojato Vision Jet, com incremento de 86% nas importações em 2022, em relação ao ano de 2021.

A Cirrus Aircraft afirma que exportou para o Brasil, em 2022, 23 unidades da série SR (modelos 20, 22 e 22T) e cinco Vision Jets. Com isso, a frota nacional da marca no país já chega a 450 aeronaves.

Este ano, a Cirrus vai entregar para o mundo um total de 792 unidades da série SR e 98 da série SF (Vision). No total, a Cirrus se aproxima de 9.000 SR entregues e 400 Vision Jets.

Segundo a fabricante, a preferência do brasileiro pela série SR da Cirrus se dá por conta do conforto, da tecnologia embarcada, do sistema CAPS – sistema de paraquedas da Cirrus. São fatores de decisão também o baixo custo operacional e, principalmente, o excepcional nível de segurança oferecido pelo modelo, inclusive para pouso em pistas de terra.

Para Sérgio Benedetti, diretor comercial da Plane Aviation, que representa com exclusividade a Cirrus Aircraft no Brasil, a liderança da marca no Brasil está pautada na qualidade do produto, na ampla assistência técnica e na proposta de o cliente receber a aeronave no país totalmente nacionalizada sem ter que se envolver com nenhuma questão de importação.