Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

CCR Aeroportos prevê 3 mil voos em Curitiba no final de ano

A empresa, que administra o aeroporto internacional, estima mais de 350 mil pessoas entre os dias 15 de dezembro e 6 de janeiro de 2023

10/12/2022 10h32

Foto: Divulgação 

Neste final de ano, milhares de pessoas devem visitar a capital paranaense que além da extensa lista de atrações turísticas e culturais, ganha nessa época decoração especial do Natal de Curitiba. A CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Curitiba, prevê uma intensa movimentação de passageiros entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 06 de janeiro de 2023, quando cerca de 359 mil pessoas devem circular pelo aeroporto. A estimativa é de que o aeroporto opere mais de 3 mil voos entre pousos e decolagens.

A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros a chegada com a devida antecedência ao aeroporto e atenção redobrada aos horários de embarque.

“Este é um dos períodos de maior movimentação do ano e temos certeza que vamos receber muitos visitantes para conhecer os parques e atrações como o Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico, entre outros pontos turísticos que aumentam pelas ruas e avenidas nesse período de Natal.”

“Estamos comprometidos com a efetividade de nossos produtos e serviços e trabalhamos para que a experiência de nossos clientes dentro do aeroporto seja a mais prazerosa possível. E para isso, é importante que os visitantes possam fazer suas viagens com segurança, conforto e uma boa experiência desde o acesso ao nosso aeroporto”, destaca Antonio Pallu, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos.

O pico de maior movimentação está previsto para acontecer no dia 16 de dezembro, quando cerca de 18 mil pessoas devem passar pelo aeroporto, um aumento de 21% na movimentação média diária.

De acordo com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso da máscara de proteção é obrigatório em espaços aeroportuários como área de inspeção de segurança, sala de embarque, pátio, pista e também dentro das aeronaves.

As máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias.