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Transporte Aquaviário

CDRJ alcança resultados positivos na centralização do faturamento

Metodologia de trabalho foi aplicada na área financeira dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis

28/09/2021 14h22

Foto: CDRJ - Divulgação

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), na busca pela melhoria continua da governança da empresa, comemora neste mês de setembro 1 ano da centralização do faturamento dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis em sua área financeira.

Segundo a CDRJ, com a centralização do faturamento, houve melhoria significativa no que diz respeito à eficiência desse processo essencial para a saúde financeira da Companhia, assim como na integração sistêmica das informações com as áreas de cobrança, controladoria e contabilidade, conferindo maior credibilidade e segurança no tratamento das informações, controle dos dados gerados e agilidade no fornecimento de relatórios para tomada de decisões pela Administração.  “Ao mesmo tempo, o relacionamento com o cliente foi fortalecido, uma vez que a centralização permitiu um contato com maior celeridade, resultando em melhorias no atendimento”, destaca.

Para a CDRJ, a integração sistêmica dos quatros portos foi de suma importância, também, para a efetividade na gestão das "Contas a Receber". A Autoridade Portuária explica que as informações confiáveis e fidedignas são fundamentais para a realização das cobranças de modo correto e tempestivo. “É importante destacar que, com a centralização do faturamento, reduziram-se as inadimplências e melhoraram as condições para  levantamentos e renegociações de dívidas antigas, o que vem sendo realizado pela área financeira desde o início da integração”.

“O aperfeiçoamento da gestão do faturamento neste primeiro ano de centralização trouxe bons frutos para os resultados alcançados pela empresa e abre novos horizontes para uma CDRJ cada vez mais competitiva e eficiente, prestando serviços de excelência para os nossos clientes”, ressalta a Companhia.