Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

CHC Brasil inaugura novo hangar em Macaé (RJ)

As novas instalações reforçam a estrutura de operações offshore no aeroporto do norte fluminense

10/10/2024 10h35

Foto: Divulgação

O Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo, localizado em Macaé, no Rio de Janeiro, ganhou um importante reforço em seu portfólio de operadoras offshore. A CHC do Brasil, parte da CHC Helicopter, uma das principais empresas globais em serviços de helicóptero, começou a operar em um novo hangar. A empresa global atenderá a contratos junto à Petrobras.

Com a chegada da CHC, o aeroporto administrado pela concessionária Zurich Airport Brasil,  passa a contar com 6 operadoras, todas aptas a atender os rígidos padrões de segurança exigidos pela Petrobras, líder na produção de óleo e gás no Brasil.

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, ressalta que as instalações do aeroporto oferecem um “pacote de Serviços Offshore completo”, proporcionando segurança, funcionalidade e conforto para as operações aéreas, elementos que atraem operadores de calibre mundial como a CHC.

Para Gilson Caputo, diretor executivo da CHC do Brasil, diz que “este reinício de operações em Macaé marca nossa expansiva atuação no Brasil, onde, em dois anos, inauguramos duas novas bases e expandimos nossa frota em 400%.”

Foto: Divulgação

Inicialmente, a CHC vai operar com três helicópteros modelo Leonardo AW139, chegando a sete aeronaves até o final de 2025. A empresa hoje opera 16 aeronaves e deve chegar a 25 helicópteros nos próximos 12 meses. Atualmente o Aeroporto de Macaé conta com 7 hangares, 4 lounges à disposição das operadoras para uso compartilhado e um workspace com estações de trabalho na área de check-in.

Além das novas instalações de hangar, o Aeroporto de Macaé está no epicentro de um grande projeto de infraestrutura, que inclui a construção de uma nova pista de 1.410 metros. Esse projeto, financiado pela Zurich Airport Brasil com um investimento de R$ 220 milhões, visa elevar a categoria do aeroporto, permitindo o pouso e a decolagem de aeronaves maiores, com previsão de conclusão para fevereiro de 2025.