26/08/2022 13h56
Foto: Divulgação
A GM confirmou oficialmente o preço do novo Chevrolet Bolt para o Brasil, que sai por R$ 329 mil. O valor é mais caro, por exemplo, que seu rival Nissan Leaf (já atualizado) de R$ 293.790.
O primeiro lote do novo Bolt EV será comercializado a partir de setembro, em versão única de acabamento, nos 78 pontos de vendas da rede Chevrolet especializadas em EVs.
As cores disponíveis para o modelo são: Vermelho Rubi, Branco Summit, Preto Ouro Nego e Cinza Urbano.
Visual
O design foi reformulado, se comparado com a primeira geração lançada no Brasil em 2020. As mudanças aparecem logo na dianteira, a qual adotou um novo formato para os faróis full LED.
Na traseira, as transformações incluem as lanternas de LED e para-choque. Na lateral é possível observar as rodas aro 17 com acabamento diamantado e a moldura em preto brilhante de ponta a ponta que contorna também os vidros.
Por dentro, a cabine foi totalmente renovada e utiliza de revestimentos predominantemente escuros, com insertos cromados.
Motorização
O Bolt possui uma motorização elétrica que oferece 203 cv de potência e torque instantâneo de 36,7 kgm. Com isso, o carro 100% elétrico da Chevrolet acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Sua autonomia chega aos 459 km no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA). Com 40 minutos de recarga em uma estação super-rápida de corrente contínua (DC) é possível recarregar cerca de metade da bateria de 66 kWh.
Na nova estação residencial de recarga rápida oferecida pela Chevrolet, a cada hora na tomada o veículo ganha cerca de 40 km de autonomia.
Lista de equipamentos
O Bolt conta com novidades como: controle de cruzeiro adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema de telemática avançada OnStar, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, além de nova geração do MyLink com Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos.
Próximos EVs da Chevrolet para a região
Até 2025 serão lançados 30 EVs pela GM, sendo que alguns virão ao Brasil. Os primeiros serão: o Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV.
Fonte: Motor Show