Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Cirrus entregou o 500º avião executivo SF50 Vision Jet

Para comemorar a marca, a fabricante revelou uma versão especial limitada que contará com cinco opções de pintura

17/10/2023 14h20

Foto: Divulgação

A Cirrus Aircraft, fabricante norte-americana de aeronaves de pequeno porte, está celebrando a entrega de 500 unidades de seu jato SF50 Vision Jet. Para comemorar a marca, a Cirrus revelou uma versão especial limitada do SF50, que contará com cinco opções de pintura criadas pela equipe de design da própria fabricante, todas inspiradas no design exclusivo e nas cores ousadas do jato monomotor.

O interior das novas aeronaves será oferecido nas cores azuis, cinzas e fibra de carbono, com os assentos em tons cinzas com acabamento em couro nos ombros e encosto de cabeça com o emblema da 500ª edição bordado.

Lançado em 2016, o Vision Jet recebeu melhorias três anos depois com a nova versão de segunda geração G2, que incluiu uma suíte de aviônica Perspective Touch+, baseada no Garmin 3000, bem como avanços no auto throttle.

O G2 pode operar a 31.000 pés, 3000 pés a mais do que o seu antecessor, e com isso recebeu aprovação em julho de 2019 para voar em espaços aéreos com separação vertical mínima reduzida (RVSM).

Um ano depois a Cirrus introduziu um sistema de pouso automático denominado Safe Return Autoland. O sistema de segurança utiliza a plataforma do sistema Garmin Auto Land, sendo o Vision Jet o primeiro avião a jato a receber e obter o certificado para o uso do recurso.  

Equipado com o motor Williams J33-5A, a mais recente versão do SF50 introduzida em 2023 possui um novo radar, melhorias no desempenho durante a decolagem e conexão Wi-Fi de alta perfomance.

O SF50 G2+ tem capacidade para acomodar até sete passageiros, com alcance de 1.275 nm, o equivalente a 2.361 quilômetros, a uma velocidade de cruzeiro de 311 nós, ou 576 km/h, podendo operar em pistas com menos de 1.000 metros de comprimento.