Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Clia: Setor de cruzeiros ver recuperação no volume de passageiros

Prevê-se que ultrapasse os níveis de 2019 até o final de 2023 e cresça ainda mais até 2026

08/05/2022 11h38

Foto: Divulgação

A Cruise Lines International Association (Clia) compartilhou, durante a Seatrade Cruise Global em Miami, Flórida, novas descobertas que mostram a resiliência do setor de cruzeiros. A presidente e CEO da Clia, Kelly Craighead, observou que, à medida que o setor retoma as operações, espera-se que os volumes de passageiros se recuperem e excedam os níveis de 2019 até o final de 2023, com uma recuperação de 12% acima da previsão. níveis pré-pandemia no final de 2026.

"O cruzeiro é acessível, responsável e experimental, tornando-o a melhor maneira de ver o mundo para pessoas de todas as idades e interesses. Com o apoio de uma comunidade incrivelmente resiliente, o futuro da indústria de cruzeiros é brilhante", anunciou a Clia.

Estudo do usuário

De acordo com um estudo Clia de tendências de usuários do setor:

A intenção de cruzeiro está aumentando, com 63% dos cruzadores ou cruzadores em potencial indicando que eles são "muito prováveis" ou "prováveis" de fazer um cruzeiro nos próximos dois anos.

69% dos entrevistados que nunca fizeram um cruzeiro dizem que estão dispostos a fazê-lo, superando os níveis pré-pandemia.

Os cruzadores millennials são os mais entusiasmados em fazer outro cruzeiro, com 87% dizendo que farão um nos próximos anos, seguidos pela Geração X com 85%.

Por outro lado, a Clia e suas linhas associadas anunciaram importantes compromissos com a sustentabilidade ambiental que impulsionarão a inovação para um futuro mais eficiente.

Uma delas é conseguir que um navio de cruzeiro navegue com zero emissões líquidas de carbono até o ano de 2050. Além disso, até 2035, todos os navios que escalam em portos onde haja eletricidade disponível no porto estarão equipados para usá-la, o que permitirá desligue os motores e elimine as emissões de carbono enquanto estiver no porto. Nos casos em que a eletricidade não estiver disponível no porto, os navios usarão tecnologias alternativas de baixo carbono.

"Estamos reduzindo a pegada de carbono de nossos navios enquanto eles estão atracados e no mar, investindo em tecnologias ambientais avançadas e fazendo parcerias com cidades e portos para gerenciar destinos sustentáveis. Ao equipar navios de cruzeiro com a capacidade de conectar eletricidade em terra e usá-la quando disponíveis, a indústria de cruzeiros está preparada para eliminar as emissões no porto para o benefício das comunidades locais. Isso é o turismo responsável em ação."

A Clia também compartilhou que se juntará ao Global Maritime Forum Call to Action for the Descarbonization of Shipping, para tornar os navios e combustíveis com zero emissões a opção padrão até 2030.

Fonte: Mundo Marítimo