Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Com UTIs lotadas, Ceará prorrogou o isolamento social

O Estado é o terceiro mais afetado pela pandemia do novo coronavírus no País, com 3.252 casos confirmados e 186 mortes

19/04/2020 21h58

Foto: Divulgação

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na noite deste domingo (19) a renovação do período de distanciamento social em todos os municípios, até 5 de maio. O Ceará soma 3.252 diagnósticos positivos para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e 186 mortes em decorrência da doença. Os dados foram divulgados por meio da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do estado (Sesa).

Fortaleza concentra a maioria dos registros, com 2.588 casos. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 91 municípios cearenses.

Dos óbitos, 141 aconteceram em Fortaleza, enquanto os demais aconteceram em pelo menos nos outros 22 municípios.

O Ceará só fica atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro na quantidade de infectados pela Covid-19 no país. O decreto em vigor tem validade até segunda-feira, 20, mas ainda não foi divulgado o período da já anunciada prorrogação da quarentena contra o avanço do Covid-19.

"Informo aos cearenses que haverá renovação do atual decreto estadual em vigor no Ceará. Estou definindo com nossa equipe de especialistas por quanto tempo mais essas medidas de distanciamento social vão continuar em nosso estado. Vidas em primeiro lugar. Sempre", afirmou o governador em postagem nas redes sociais.