28/07/2024 10h37
Foto: Divulgação
Cada vez mais presentes com voos internacionais para o Brasil, as companhias aéreas de baixo custo estão mirando agora o mercado doméstico brasileiro em busca de expandir os seus negócios e rotas.
A Flybondi (Argentina) e a JetSmart (Chile) são exemplos claros da expansão do modal baixo custo como opções em algumas das capitais brasileiras que ligam tanto Buenos Aires como Santiago do Chile.
O recente acordo com o Brasil de céus abertos não só permitiu o aumento de frequências tanto da JetSmart quanto Flybondi, além da possibilidade da operação de rotas dentro mercado doméstico brasileiro, mais precisamente a Flybondi, acordo que também contempla companhias brasileiras de operarem voos domésticos na Argentina, Chile e Uruguai. A JetSmart, por sua vez, está mais focada nas rotas internacionais.
Apesar do otimismo, a regulamentação do Brasil pode ser uma barreira, principalmente pela grande carga de proteção do consumidor, incluindo a regra da bagagem sem custo, indo contra o conceito ‘baixo custo’, o que pode afastar na possibilidade de avanço nos voos domésticos.
Fonte: Reuters