20/10/2020 14h08
Foto: Roberto Tamer
A CVC apresentou prejuízo líquido de R$ 252,1 milhões no segundo trimestre deste ano, comparado a lucro líquido de R$ 30,5 milhões no mesmo intervalo de 2019. Os valores referem-se aos atribuíveis dos controladores.
A receita líquida de vendas da companhia totalizou R$ 3 milhões no segundo trimestre de 2020, queda de 99,4% em comparação a igual período de 2019.
A companhia atribui a queda nos resultados trimestrais ao impacto da pandemia de coronavírus, que restringiu as viagens pelo país e ao exterior.
A CVC informou, em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira (20), seus planos de retomada de operações, impactadas pela Covid-19.
Segundo o comunicado, há preferência pelos destinos nacionais neste momento de retomada, com a região do Nordeste liderando como a preferida entre os brasileiros.
A companhia informou que tem se adaptado rapidamente às novas tendências, o que inclui a oferta de novos serviços, como o de diárias em hotéis e estadias adaptadas ao momento do home office; novas programações para parques estaduais; aluguel de motorhomes para viagens ao Estados Unidos e Canadá a partir de 2021, além de facilidades como o aluguel de malas nas lojas CVC.
Os destinos internacionais estão em recuperação mais lenta, em razão da permanência de fronteiras fechadas aos brasileiros em boa parte do mundo. Além disso, a companhia também anunciou a retomada de suas operações de voos fretados para a temporada de verão no Brasil.
A empresa informou que segue preparada para a retomada integral de suas operações, com 1.200 lojas abertas nesta data e equipes trabalhando remotamente. Foram desenvolvidos produtos e serviços para oferecer viagens em condições especiais aos clientes.
Nos meses de abril, maio e junho de 2020, as vendas novas foram próximas a zero, mas vêm crescendo consistentemente desde o início do mês de julho de 2020– ao final de setembro a companhia atingiu 37% do volume de vendas do mesmo período do ano anterior.
Fonte: Valor