Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Doações da Ceasa vão abastecer entidades sócio assistencial da Ba

A primeira arrecadação rendeu 500 kg de frutas e verduras doadas ao Banco de Alimentos de Lauro de Freitas

15/04/2020 10h20

Foto: Divulgação

Alimentos doados por permissionários da Ceasa vão apoiar entidades da rede sócio assistencial que atende famílias em situação de insegurança alimentar, em todo o Estado. A ação, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), visa reduzir o desperdício de frutas e verduras no final das feiras e ajudar a população economicamente mais afetada, neste momento de combate à pandemia do Covid-19. A primeira arrecadação, realizada ontem (14), rendeu 500 kg de frutas e verduras doadas ao Banco de Alimentos do município de Lauro de Freitas.
O Banco de Alimentos de Lauro de Freitas possui 21 entidades cadastradas e cerca de 1,7 mil pessoas beneficiadas de forma direta e indireta. A campanha solidária é uma parceria entre a SDE, a Secretaria Justica, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar, e a Associação de Permissionários da Ceasa (Aspec).
"Diante do momento de crise que passamos, devido ao enfrentamento ao novo coronavírus, estamos convidando os permissionários da Ceasa, maior centro de abastecimento aqui da Bahia, a doarem mercadorias em condições de consumo, ao final de cada feira. Os itens doados darão força à essa grande corrente do bem que estamos fazendo aqui na Bahia", afirma o vice-governador João Leão, titular da SDE.
"Esse é momento de solidariedade e união. Todo o nosso esforço é para minimizar as dificuldades das pessoas em vulnerabilidade social. Ações como essa são fundamentais. Uma alimentação saudável é direito do ser humano e, sem dúvida, unindo esforços vamos conseguir garantir a refeição de muitas famílias. Nesta ação, assumimos o papel de identificar e articular a doação a entidades", comenta o secretário Carlos Martins, titular da SJDHDS.
Os permissionários que tiverem interesse em participar da campanha devem procurar a Coordenação de Mercados, na sede administrativa dentro da Ceasa.