10/03/2025 10h50
Foto: Divulgação
Um total de 46 navios porta-contêineres foram encomendados nos primeiros dois meses de 2025. Do total, os navios com capacidade superior a 5.000 TEUs eram construções novas com motores GNL bicombustíveis. Esses pedidos foram feitos pela Evergreen (embarcações de 24.000 TEU), MSC (21.700 TEU), CMA CGM (18.000 TEU), TMS Group (11.400 TEU) e Peter Dohle (8.400 TEU).
De acordo com a Alphaliner, o GNL parece ter se tornado a alternativa mais popular, já que nenhuma grande embarcação movida a metanol ou convencional foi encomendada em janeiro e fevereiro.
Um dos últimos grandes pedidos de embarcações movidas a metanol data de outubro de 2024, quando a Wan Hai Lines assinou contratos para a construção de oito novos navios de 16.000 TEU na Coreia do Sul, que se tornarão os maiores da frota da WHL.
O pedido foi dividido entre a Samsung Heavy Industries e a Hyundai Samho (quatro navios cada) e, de acordo com fontes da construção naval, a Wan Hai Lines está atualmente trabalhando para mudar esses pedidos para combustível GNL.
Fonte: Mundo Marítimo