24/07/2022 11h38
Foto: Divulgação
A Ford revelou uma série de iniciativas para garantir a capacidade de suprimento de baterias e matérias-primas e viabilizar a sua meta de atingir um ritmo anual de 600.000 veículos elétricos no final de 2023, e de mais de 2 milhões até o final de 2026.
A marca também espera que a taxa anual composta de crescimento de EVs supere 90% até 2026, mais do que o dobro do crescimento previsto da indústria global. Para isso, a Ford planeja investir mais de US$ 50 bilhões em EVs até 2026.
A meta a longo prazo é ter mais da metade da produção global composta por veículos elétricos até 2030 e atingir a neutralidade global de carbono até 2050.
Carros elétricos em 2023
Os destaques elétricos da produção da Ford para 2023 serão: 270.000 unidades do Mustang Mach-E para a América do Norte, Europa e China; 150.000 do F-150 Lightning para a América do Norte; 150.000 da Transit elétricas para a América do Norte e Europa; e 30.000 unidades de um novo SUV para a Europa.
Baterias
Em relação as baterias, a Ford está adicionando a química de células de fosfato de ferro-lítio (LFP) ao seu portfólio, juntamente com a química existente de níquel cobalto manganês (NCM).
Segundo o fabricante, isso eleva a capacidade para produtos de alta demanda, que vão oferecer “muitos anos de operação com perda mínima de alcance”. Além disso, isso reduz a dependência de minerais críticos escassos, como o níquel, que, aos custos atuais, gera uma economia de 10% a 15% nos materiais das baterias comparado ao NCM.
Fonte: Motor Show