Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Gol retoma voos entre os aeroportos de Curitiba e Maringá (PR)

As rotas serão operadas com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros

24/11/2024 08h41

Foto: Prefeitura de Maringá - Aldemir de Moraes

A Gol Linhas Aéreas anuncia a retomada de suas operações na rota que liga a capital do Paraná, Curitiba, à terceira maior cidade do estado, Maringá. A partir do dia 21 de dezembro, a empresa aérea contará com um voo semanal, aos sábados, ampliando a frequência para três partidas semanais a partir de 3 de fevereiro de 2025.

A companhia voou pela última vez entre o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e o Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior, em Maringá, no início da 2020, antes da suspensão das operações devido à pandemia da covid-19.

O voo de Curitiba para Maringá tem partida programada às 22h00, com chegada às 23h05. O retorno está previsto para decolar do Aeroporto de Maringá às 23h45, com pouso em Curitiba às 00h40.

As rotas serão operadas pela Gol com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros.

Segundo a Gol, a ligação entre a capital Curitiba e Maringá é de grande importância, tanto para o turismo quanto para a economia. Maringá, conhecida por suas belezas naturais, como o Parque do Ingá e o Parque do Japão, atrai muitos turistas que buscam lazer e contato com a natureza. Além disso, a cidade se destaca como um centro econômico significativo, com forte presença na agricultura, especialmente na produção de soja, milho e trigo, e na indústria, com fábricas de alimentos, bebidas e produtos de madeira.

A rota favorece a geração e o desenvolvimento de negócios, fomenta o turismo na região e dinamiza o transporte de cargas, impulsionando a economia e criando oportunidades de desenvolvimento regional.

Além do retorno da Gol, o trecho é atualmente atendido pela Azul Linhas Aéreas, com dois voos por dia com aeronave ATR 72-600.