Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

GWM Ora 03 será lançado no dia 24 como opção de carro elétrico

Hatch compacto tem dimensões parecidas com as do Renegade e pode sair por menos de R$ 150 mil

17/08/2023 15h15

Após ser apresentado oficialmente no Festival de Interlagos, o Great Wall Motors Ora 03  já tem data para ser lançado oficialmente no Brasil: dia 24 de agosto. Trata-se do lançamento à imprensa, o que é diferente da estreia no mercado. A chegada às lojas estava prevista para outubro, no entanto, pode ser antecipada.

O carro tem chances de ser um dos cinco modelos elétricos 0km mais baratos do Brasil. Atualmente, o ranking começa no Caoa Chery iCar  (R$ 119.990), vai para o JAC E-JS1  (R$ 135.990), passa pelo BYD Dolphin  (R$ 149.800) e chega ao  Renault Kwid E-Tech (R$ 149.990). 

O Ora 03 tem grandes chances de custar abaixo dos R$ 150 mil, preço de SUV, mas ainda assim acessível diante da nem tão antiga realidade dos elétricos. 

O lançamento da GWM chega em duas versões: BEV e BEV GT. As diferenças entre elas serão visuais e no pacote de baterias, portanto, o alcance também vai variar. O preço também, claro.

Equipado com apenas um motor elétrico, a potência é de 171 cv e o torque é de 25,5 kgfm, ótimos números, ainda mais quando comparado aos 95 cv e 18,3 kgfm do Dolphin - os demais têm rendimento mais para veículos urbanos, sem superarem carros 1.0. 

As baterias têm entre 48 e 63 kWh de capacidade , a depender da versão. O alcance ainda não foi aferida sob as novas regras do Inmetro, mas, na Europa, o hatch faz até 420 km no ciclo WLTP.

Ao contrário dos subcompactos iCar, Kwid e E-JS1, o Ora é um hatch mais para médio do que para compacto. Seus 4,25 metros de comprimento perdem para o Jeep Renegade por apenas dois centímetros, sendo bem maiores do que os 4,12 m do Dolphin. Por sua vez, o entre-eixos de 2,65 m ganha do utilitário por oito centímetros.