20/12/2020 17h20
Foto: Divulgação
Uma pesquisa de mercado feita pelo IDC Brasil revelou que o mercado de computadores de uso pessoal seguiu em alta no terceiro trimestre, com crescimento de 10% no número de vendas em relação a igual período de 2019.
O crescimento, conforme aponta o estudo, foi impulsionado pelo home office e pelo ensino à distância. A venda de notebooks, por exemplo, foi 26% maior na mesma base de comparação, com 1,3 milhão unidade.
O varejo foi responsável pela maioria das vendas (72%) no terceiro trimestre, enquanto o restante foi consumido pelo mercado corporativo. Na mesma base de comparação, a venda de desktops caiu 28%, diz a pequisa.
A IDC estima que as transações no varejo continuarão em alta no quarto trimestre, com avanço de 22%, sob influência do setor de educação que se prepara para o ensino híbrido em 2021.
O número de empresas classificadas como inadimplentes pelo Serasa, que atingiu 6,2 milhões em março, no início da pandemia, caiu para 5,8 milhões em setembro e ficou estacionado nesse patamar desde então, de acordo com os dados mais recentes compilados pelo birô de informações de crédito.
Fonte: Folha de S. Paulo