05/05/2023 14h25
Foto: Divulgação
O Jeep Renegade já foi a sensação do mercado automotivo nacional. No entanto, de uns tempos para cá, o SUV despencou em vendas e vê o seu irmão maior, o Compass, fazer sucesso.
Para se ter uma ideia, em abril de 2023, o modelo foi o 18º carro de passeio mais vendido (com 3.219 unidades). Ao traçar a régua no acumulado do ano, o veículo é apenas o 14º colocado (13.960 emplacamentos) – dados da Fenabrave.
O fato agora é que a Stellantis colocou para jogo uma nova versão de entrada para o Renegade, a 1.3 Turbo Flex AT6, que chega para brigar mais forte em seu segmento.
Nova versão
A versão 1.3 Turbo 4×2 é equipada com o já conhecido motor turbo flex T270 de até 185 cv, que está presente nas demais versões, e está associada a um câmbio automático de seis velocidades.
A lista de equipamentos engloba: seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, modo Sport, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, três conectores USB (sendo um do tipo C), rodas de liga-leve de 17”, start-stop, câmbio automático de seis marchas, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável.
A carroceria conta com as opções de cores: Preto Carbon, Prata Billet, Cinza Granite e Branco Polar.
A Jeep afirma que também é possível incluir alguns opcionais como o Pack Exclusive. A nova opção se junta às quatro outras já comercializadas no País: Sport, Longitude, Série S e TrailHawk.
Confira abaixo os preços e as versões da gama do Renegade:
Fonte: Isto É Dinheiro