Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

KLM suspende venda de passagens aéreas por falta de oferta de voo

Um dos motivos é a greve no Aeroporto Schiphol, de Amsterdã

29/05/2022 09h45

Foto: Divulgação

KLM precisou suspender no fim desta última semana a venda de passagens aéreas para os seus clientes. A decisão da companhia é motivada por dois fatores: Um limite na disponibilidade de voos por greves no aeroporto; e vários clientes esperando reacomodações em voos da aérea.

No site da companhia aérea é possível encontrar o seguinte aviso aos clientes:

“Atualmente, estamos enfrentando problemas operacionais para voos que partem do Aeroporto Schiphol, de Amsterdã. Esses problemas ocorrem principalmente durante a verificação de segurança. Infelizmente, as filas de espera na verificação de segurança são muito maiores do que o normal, o que afeta fortemente o tempo de espera.”

Até segunda-feira (30) as vendas de passagens aéreas estão suspensas, e vários clientes estão sendo reacomodados pouco antes do início da temporada de verão no hemisfério norte.

A companhia estava enfrentando uma greve de funcionários do carregamento de bagagens no Aeroporto de Schiphol, o que impedia a realização de alguns voos desde 23 de abril. A situação se agravou a tal ponto que muitos passageiros da KLM não conseguiram reacomodações com mais voos sendo cancelados neste mês, e a companhia precisou montar essa operação de contingenciamento do problema.

Vale ressaltar que os problemas envolvem diretamente o Aeroporto de Schiphol, principal hub da KLM, e que está enfrentando agora uma greve dos funcionários que trabalham na área de segurança das operações. A administração do local disse que já está agindo para resolver o problema.

Para os clientes que têm passagens aéreas entre 23 de maio a 1º de junho de 2022 a KLM está oferecendo remarcação da passagem ou reembolso. Essas opções são válidas apenas se o cliente tiver um bilhete originalmente emitido em ou antes de 23 de maio de 2022.

Uma oferta extra de voos está sendo oferecida pela companhia para segunda, terça e quarta-feira (1º/06) para atender os passageiros que foram prejudicados pela redução dos voos.