Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Latam deve recuperar 84% de seus voos internacionais no Brasil

Ao todo, a aérea já voltou a voar diretamente do Brasil para 21 destinos internacionais

15/12/2022 07h54

Foto: Divulgação 

A Latam deve recuperar até 84% da sua capacidade internacional no Brasil no fim de ano. A recuperação da oferta internacional de assentos (ASK) em relação a dezembro de 2019 (antes da pandemia de covid-19) é resultado da retomada sustentável dos voos do Brasil ao exterior.

Ao todo, a Latam já voltou a voar diretamente do Brasil para 21 destinos internacionais e anunciou para 2023 Joanesburgo e Los Angeles como novidades da sua conectividade internacional no País.

Como aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, a companhia passou pela pandemia e saiu do processo de Capítulo 11 muito mais eficiente, com a mais completa malha aérea do Brasil para o exterior.

“A eficiência que alcançamos foi fundamental para a retomada mais acelerada do mercado doméstico e chegamos agora à alta temporada com um nível bastante sustentável de retomada internacional. O ano de 2023 também nos traz boas perspectivas, pois a Latam é e continuará sendo a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo.”

Em dezembro, a Latam deve operar de/para o Brasil mais de 1.800 voos internacionais em 27 rotas, a partir dos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Porto Alegre. 

Atualmente, a Latam já voltou a voar diretamente do Brasil para Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

Voos internacionais extras

Para a alta temporada de verão (de 1º dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2022), a Latam programou aproximadamente 700 voos extras internacionais de/para o Brasil.

O crescimento é medido em relação à operação regular dos meses de outubro e novembro de 2022. As rotas internacionais com mais incrementos na alta estação são Guarulhos-Santiago (148 voos extras), Galeão-Santiago (71 voos extras), Guarulhos-Miami (64 voos extras) e Guarulhos-Montevidéu (54 voos extras).

Em um levantamento recente, a Latam identificou que Santiago, Miami e Lisboa são os destinos mais buscados pelos viajantes no Brasil para as viagens deste fim de ano.

Viagens domésticas

A Latam deve recuperar até 98% da sua capacidade* dentro do Brasil neste fim de ano. A recuperação da oferta doméstica de assentos (ASK*) em relação a dezembro de 2019 (antes da pandemia de covid-19) é resultado da eficiência alcançada pela empresa. A Latam programou para dezembro quase 18.500 voos em 130 rotas para 54 aeroportos nacionais, o maior volume de destinos da sua história no Brasil (eram 44 antes da pandemia). Desde 2021, a companhia começou a voar para 10 novos destinos no País: Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Juiz de Fora/Zona da Mata (MG), Montes Claros (MG), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Sinop (MT) e Vitória da Conquista (BA). Em 2023, a Latam começará a voar para Passo Fundo (RS).