Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Latam espera aumentar em 12% sua oferta de assentos na Colômbia

O plano pretende transportar mais de 12 milhões de pessoas no país

21/02/2024 10h58

Foto: Divulgação

A Latam Airlines pretende fortalecer a conectividade aérea na Colômbia e projetou um aumento de 12% em sua oferta de assentos até 2024, buscando assim transportar mais de 12 milhões de pessoas no país. O plano inclui a abertura de novas rotas nacionais e internacionais e o fortalecimento de sua oferta em destinos estratégicos, como Medellín, Cali, Barranquilla, Cartagena, Bucaramanga e San Andrés.

Santiago Álvarez, diretor executivo da Latam Airlines Colombia, explicou: “Os resultados positivos dos negócios do Grupo Latam em 2023, nos permitem navegar de forma mais eficiente na incerteza que persiste no mercado colombiano. Por isso, continuamos confiantes no país e buscamos um crescimento de 12% no nosso volume de assentos. Atualmente, Latam tem 30% de participação no mercado e nosso objetivo é mantê-la em 2024”.

A partir de 31 de março de 2024, a Latam começará a operar rotas de Bogotá para Ibagué, com sete voos semanais, utilizando aviões Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros. A oferta prevista é de mais de 9.000 assentos por mês para esse destino.

No front internacional, em julho de 2024, a companhia aérea lançará seu voo Bogotá-Madri, operado por aviões Boeing 787-8, com capacidade para 247 passageiros. A rota será operada diariamente, com um total de sete frequências semanais, saindo de Bogotá às 22h50 e chegando a Madrid às 15h40. O voo de volta partirá de Madrid às 17h25 (hora local) chegando à Colômbia às 20h24. Essa é a primeira rota do Grupo LAtam da Colômbia para a Europa.

Em 2023, a Latam teve uma participação de 8% nos passageiros internacionais da Colômbia. Em 2024, a empresa espera que este percentual aumente, impulsionada pela Joint Venture com a aérea americana Delta Air Lines. Essa aliança já possui seis rotas entre a Colômbia e os Estados Unidos.

Segundo a mais recente Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da agência de classificação de risco Standard & Poor’s, a Latam é o grupo de companhias aéreas com melhor desempenho em sustentabilidade em toda a América Latina e o sétimo a nível mundial.