08/03/2025 10h14
Foto: Divulgação
A Maersk e a CMA CGM lançarão um novo serviço expresso conjunto Ásia-ECSA no início de abril. Uma das principais novidades é que ele terá uma única escala na América do Sul e em Cai Mep (Vietnã), o que permitirá que ambas as companhias marítimas ofereçam o único serviço regular direto de contêineres conectando o Vietnã com a ECSA, relata a Alphaliner.
O novo serviço, chamado 'ASAS2' pela Maersk e 'SEAS 3' pela CMA CGM, fará escalas em Xangai, Shekou, Cai Mep, Cingapura, Santos, Cingapura, Xangai. Terá frequência de 77 dias e utilizará uma frota de 11 navios (7 da CMA CGM e 4 da Maersk) com capacidades que variam entre 6.000 e 8.000 TEUs. As rotas serão semanais e a primeira viagem ocorrerá em Xangai no dia 4 de abril com o “CMA CGM Nansha” de 6.552 TEUs.
Ambas as companhias marítimas se concentrarão no Porto de Santos, que será o único porto de escala na América do Sul. A Maersk contará com sua rede local Aliança para coletar e despachar cargas para outros destinos da ECSA. A CMA CGM fará o mesmo e contará com a rede de sua subsidiária brasileira Mercosul para conectar outros destinos da ECSA ao seu novo serviço asiático, especialmente Argentina e Uruguai.
Para a Maersk, este novo 'ASAS2' será adicionado ao seu serviço 'ASAS' Ásia-ECSA existente, operado em conjunto com a ZIM. Para a CMA CGM, esta nova rede será adicionada ao seu serviço Ásia-ECSA 'SEAS', operado com a COSCO SHIPPING Lines, Evergreen e PIL e seu 'SEAS 2', operado em conjunto com a COSCO SHIPPING Lines.
Fonte: Mundo Marítimo