31/12/2020 08h38
Foto: MInfra - Divulgação
O Ministério da Infraestrutura (MInfra) anunciou esta semana os membros do Comitê Gestor que irá coordenar os trabalhos para a concessão do Selo Infra + Integridade às empresas que mantêm contratos com a Administração Pública no setor de infraestrutura de transportes terrestres. O selo é um dos pilares do programa Radar Anticorrupção e visa premiar as instituições que se comprometem com a responsabilidade social, ambiental e a implementação de boas práticas de governança.
“O objetivo da premiação é estimular as boas práticas e compliance nas empresas parceiras do nosso ministério para que, dessa forma, elas possam executar seus trabalhos dentro das conformidades exigidas pelo ente público, prevenindo-se contra a fraude e à corrupção”, declarou o secretário-executivo e ministro-substituto da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.
Caberá ao Comitê Gestor analisar as propostas que chegarão das empresas e homologar o resultado final das selecionadas. “Para ter direito a este selo, as empresas interessadas deverão passar por uma rigorosa avaliação documental de conduta e idoneidade. Uma das vantagens para as empresas é que este selo servirá como um reconhecimento de boas práticas em gestão, principalmente no mercado internacional”, explicou a subsecretária de Conformidade e Integridade do MInfra, Fernanda Costa de Oliveira.
O selo terá duração de um ano e as empresas contempladas poderão divulgá-lo em seus portfólios, documentos, materiais informativos e sites institucionais.