29/05/2024 08h48
Foto: Divulgação
A empresa aérea cargueira brasileira Modern Logistics confirmou planos de expansão internacional, e já tem uma lista de países a serem operados.
Com sede em Campinas e uma frota de quatro jatos 737 cargueiros, sendo dois recém-adicionados 737-800, um avião 737-300F e outro do modelo 737-400F, a empresa já quer iniciar no terceiro trimestre os voos para a América do Sul.
Em entrevista ao Ch-Aviation, o CEO da companhia, Cristiano Koga, destacou que inicialmente a empresa servirá Colômbia, Equador, Chile, Argentina e Uruguai com voos fretados e regulares.
Posteriormente, até o final de 2025, os planos são para o México e Estados Unidos, mas mantendo sua frota de Boeings 737, sem previsão de expansão.
Os 737 Classics (-300 e -400) terão seus contratos de leasing, o aluguel aeronáutico, vencendo entre 2025 e 2026, mas, a depender da demanda da empresa, estes acordos podem ser renovados para que os jatos continuem na frota, da mesma maneira que não está descartado uma expansão com a chegada de mais Boeings.
Hoje a empresa opera regularmente entre Campinas-Viracopos (sua base), Brasília, Manaus e Recife, voando esporadicamente para outros aeroportos brasileiros como Belém e Rio de Janeiro-Galeão, entre outros, e tem tido conversas com localidades que não têm muitos voos cargueiros, focando em atender uma demanda deixada de lado pelas concorrentes. Ainda não foram revelados potenciais novos destinos no Brasil.