21/10/2022 10h08
MSC World Europa - Foto: Divulgação
Uma das dificuldades que os torcedores irão encontrar para assistir os jogos da Copa do Mundo no Catar é a pouca oferta de hotéis. Como não há hospedagens suficientes no país para receber todo o público, foram criadas alternativas, como quartos em navios de cruzeiro.
Segundo o Comitê Organizador da Copa, são esperados cerca de 1 milhão de turistas durante o torneio, sendo metade deste número na fase de grupos –de 21 de novembro e 2 de dezembro.
De acordo com o Qatar Tourism (órgão de turismo), o país conta com 30 mil quartos de hotéis, mas mais da metade já está reservada pela Fifa para hospedar as seleções, árbitros, imprensa, dirigentes e convidados oficiais.
Com a criação de acomodações alternativas e provisórias, a expectativa é que o Catar chegue a cerca de 100 mil quartos disponíveis. O Comitê Organizador criou uma plataforma oficial para reservas de acomodação. Além de hotéis, a lista conta com apartamentos para aluguel, tendas em campings, cabines provisórias em vilas para torcedores e quartos em três navios que ficarão ancorados no porto de Doha, a capital.
A MSC Cruzeiros irá deslocar para o Catar três navios de sua frota: o novíssimo MSC World Europa, MSC Poesia e o MSC Opera. As embarcações funcionaram como “hotéis flutuantes” e ficarão ancoradas no Porto de Doha, entre os dias 19 de novembro e 19 de dezembro.
Os três navios juntos somarão 4.954 quartos. O maior deles, o World Europa, terá 2.626 cabines, com capacidade para até 6.762 passageiros. Já no MSC Poesia, ao menos 3.013 pessoas poderão se hospedar nas 1.257 habitações. E o MSC Opera oferece 1.071 cabines para até 2.679 hóspedes.
Estreia do MSC World Europa
O MSC World Europa fará sua estreia no dia 1e de novembro. O navio é o primeiro da nova classe World, que introduzirá uma série de inovações para a frota da companhia suíça, como design cheio de curvas e uma série de atrações inéditas.
Destaque para o Panorama Lounge, uma área para atividades e espetáculos com piso e paredes interativos, e o Venon Drop, um tobogã fechado com 11 metros de altura, e um parque aquático, que será o maior da frota da companhia.