Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Navio é isolado no Porto de Santos após morte de tripulante

Segundo a Autoridade Portuária, embarcação está atracada no cais dos armazéns 13/14 para desembarque de trigo

03/09/2021 17h37

Foto: Navio Maratha Pride Heraklitos - Divulgação

O navio Heraklitos, isolado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, após a morte de um tripulante, está com quatro trabalhadores com Covid-19. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira (3). Ainda conforme o órgão, a causa da morte do tripulante ainda está sendo apurada.

As operações da embarcação de bandeira panamenha foram paralisadas por volta das 14h de quinta-feira (2), após constatação de óbito de um tripulante. De acordo com a Santos Port Authority (SPA), o navio está atracado no cais dos armazéns 13/14 para desembarque de trigo.

Conforme informou a Anvisa, as equipes realizaram a testagem de 21 tripulantes, sendo que quatro testaram positivo para a Covid-19. Sobre o tripulante que morreu, ainda não há informações sobre o causa da morte.

O exame para detecção do vírus não foi realizado em Santos, mas poderá ser feita na autópsia. O caso está em investigação e os procedimentos relativos ao corpo do tripulante ainda não foram confirmados, segundo a agência reguladora.

Outros navios

De acordo com a Anvisa, o navio Georgia Harmony, que estava em quarentena no Porto de Santos, foi liberado nesta sexta-feira (3), após o cumprimento de todos os protocolos e após a última testagem apontar negativação de todos a bordo. A embarcação tinha sete casos positivos para Covid-19, sendo que dois tripulantes precisaram ser desembarcados para assistência médica. Um deles veio a óbito.

Em relação ao Sea Breeze, o órgão também aguarda os resultados dos testes PCR. O navio está em quarentena desde o dia 26 de agosto. Ele se dirigia à Argentina e, ao testar a tripulação brasileira para embarque, foram detectados dois positivados para a Covid-19.

Fonte: G1