12/04/2023 11h05
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Após perder fôlego em fevereiro, o segmento de sedãs se recuperou em março. Responsável por 21.987 unidades, pouco menos de 12% dos 186.583 veículos registrados no país, os modelos das duas categorias registraram um crescimento combinado de quase 20% frente ao mesmo período de 2022 (18.372) e de praticamente 60% na comparação com fevereiro (13.985), que contou com cinco dias úteis a menos.
Sem ameaça alguma na disputa pela liderança entre os compactos, o Onix Plus (7.104) já abre mais de 10 mil unidades no acumulado em relação ao Cronos (3.442), ambos com seus melhores resultados em 2023 – o Fiat chegou ao 5º mês seguido como adversário mais próximo do Chevrolet. Em baixa de pouco mais de 12%, o Hyundai HB20S (2.025) novamente completou o pódio.
Com versão reestilizada começando a ganhar as ruas, o Virtus (1.562) não tinha resultado similar desde julho de 2021 (1.928) - desde outubro daquele ano o representante da VW não superava os mil emplacamentos mensais. O top 5 foi completado pelo Honda City (1.249). Sétimo, o Nissan Versa (741) teve seu mês mais forte desde fevereiro do ano passado.
A grande novidade do mês veio entre os modelos médios. Com 453 unidades, o novo Nissan Sentra estreou na vice-liderança e com o seu resultado mais expressivo desde outubro de 2018 (522). Sem surpresas, o Toyota Corolla (3.865) se manteve no topo, mas com quase 8 pontos percentuais a menos do que em fevereiro. Em melhor momento desde junho passado (178), o VW Jetta (145) completou o pódio.
Destaque negativo para o Chevrolet Cruze (83), que perdeu quase 90% de seus compradores do ano passado e completou três meses seguidos sem sequer atingir 100 unidades mensais. Mostrando que será um carro de nicho, o Honda Civic importado da Tailândia completou o top 5 com apenas 76 emplacamentos.
Fonte: Motor1