Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

O Porto de Los Angeles mobiliza 10 milhões de TEUs

Com a operação no "CMA CGM Amerigo Vespucci" se torna o 1º. no Hemisfério Ocidental a alcançar a marca

12/06/2021 09h23

Foto: Divulgação

Em 10 de junho, o Porto de Los Angeles se tornou o primeiro porto do Hemisfério Ocidental a processar 10 milhões de TEUs em um período de 12 meses. Para destacar o marco, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, dirigentes sindicais longshore, funcionários do porto e partes interessadas se reuniram no Terminal de Contêineres de Serviços Marítimos do Porto para observar o embarque do 10 milhões de contêineres no "CMA CGM Amerigo Vespucci" embarcação do maior cliente do porto, a CMA CGM.

"O que realizamos coletivamente hoje é o resultado do trabalho incrivelmente árduo e da perseverança de muitos", disse o diretor executivo do Porto, Gene Seroka. "Com nosso foco sustentado na digitalização da cadeia de suprimentos, investimentos em infraestrutura e relações comerciais fortes, temos a oportunidade de construir sobre este marco histórico. Um agradecimento especial aos nossos parceiros de longa data, o Grupo CMA CGM, que compartilham nossa visão de sucesso hoje e no futuro. "

Ed Aldridge, presidente da CMA CGM e APL North America, afirmou: "Como a maior companhia de navegação do porto de Los Angeles, o CMA CGM Group envia milhares de contêineres de e para a Califórnia todos os dias. Mas o TEU histórico de hoje, o número 10 milhões para o Porto, é mais do que um fardo, uma esperança. Mostra que, à medida que a pandemia diminui nos Estados Unidos, a economia americana volta a rugir. A CMA CGM está empenhada em fornecer o essencial para manter o país em movimento, também oferecendo soluções logísticas ágeis para seus clientes, e esperamos continuar trabalhando com o Porto de Los Angeles para entregar as mercadorias que os americanos precisam para voltar à normalidade. "

Quando o porto de Los Angeles fecha seus livros para o ano fiscal de 2020-2021 em 30 de junho, espera-se que tenha processado mais de 10,8 milhões de TEUs. Um aumento induzido pela pandemia nas compras do consumidor, que começou no verão passado, junto com o reabastecimento das prateleiras dos varejistas e armazéns de comércio eletrônico nos Estados Unidos, alimentou o aumento dramático nas importações.

Nos últimos 12 meses, os terminais portuários trabalharam em média 15 navios porta-contêineres por dia, ante uma média de 10 navios por dia antes da pandemia, representando um aumento significativo de produtividade.

Compromisso dos trabalhadores

Durante a pandemia, o porto de Los Angeles permaneceu operacional 24 horas por dia, 7 dias por semana, servindo como um elo vital e motor econômico para a região e os Estados Unidos. O Porto continuou a ser uma fonte constante de empregos de alta qualidade - desde o cais até todos os nós da cadeia de abastecimento - apesar dos desafios apresentados pela emergência sanitária e pelas incertezas econômicas generalizadas.

No mês passado, a Seroka se reuniu com membros da International Longshore and Warehouse Union Locals 13, 63 e 94 para agradecer estivadores, funcionários e capatazes por seu compromisso com o processamento da carga essencial do país durante os desafios da pandemia.

“Este marco de 10 milhões de cargas não teria sido possível sem a dedicação e o compromisso dos homens e mulheres do ILWU”, disse Ramón Ponce de León, presidente do ILWU Local 13. "Mesmo em meio a uma pandemia, eles trabalharam diligentemente dia após dia, converteram quantidades recordes de carga e ajudaram a garantir que mercadorias tão necessárias fossem entregues ao povo americano. Saúdo todos os meus colegas e irmãs por sua parte em ajudar a pulverizar todos os registros de carga anteriores ".  

Os turnos de trabalho de longa distância aumentaram quase 20% em 2021 em comparação com a média de turnos semanais dos últimos quatro anos.

Número 1 na América

O Porto de Los Angeles é classificado como o porto de contêineres número um dos Estados Unidos desde 2000. Em 2020, o porto movimentou 9,2 milhões de TEUs, o quarto ano com maior volume de sua história. O anterior maior volume anual de contêineres já registrado no Porto foi em 2018, com 9,5 milhões de TEUs.

O Porto facilitou US $ 259 bilhões em comércio durante 2020 e as operações e comércio do Complexo Portuário da Baía de San Pedro facilitou um em cada nove empregos nos condados de Los Angeles, Orange, Riverside, San Bernardino e Ventura.

Fonte: Mundo Marítimo