10/10/2021 11h29
Foto: Codesa - Divulgação
Se firmando cada vez mais como porto multipropósito e solução logística para seus players, o Porto de Vitória inaugurou novo projeto de movimentação de carga geral: embarque de bobinas. Além do Porto ser o local de vazão dos produtos, ainda realiza a função de armazenamento (formação de lote), na retroárea de Capuaba.
De acordo com a coordenadora de Marketing e Gestão de Negócios, Raquel Guimarães, esse é um dos projetos que contribuem para o alcance dos resultados positivos obtidos no último ano pela Companhia das Docas do Espírito Santo - Codesa. “Mesmo sendo referência em movimentação de granel sólido, o Porto de Vitória pode ser muito mais que isso, operando vários tipos de materiais”, afirmou.
A carga, embarcada no Cais de Capuaba, em Vila Velha, terá rota de cabotagem, com destino ao Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. As bobinas são comumente utilizadas para atender as indústrias automobilísticas e de eletrodomésticos. A operação é realizada pela Multilift Logística.