04/12/2021 11h40
Foto: Divulgação
Com o Porto do Pecém se consolidando cada vez mais como um hub de produtos siderúrgicos, os navios responsáveis pela movimentação de bobinas e placas de aço estão trazendo outros tipos de cargas, aproveitando a frequência das rotas existentes. Recentemente, a Tecer Terminais, uma das prestadoras de serviço operacional no porto, foi responsável pelo desembarque de um cavalo mecânico que veio da China junto com produtos siderúrgicos. A operação foi realizada com o guindaste MHC.
“Com o Pecém se consolidando como um hub logístico, estamos recebendo outras cargas que vêm junto com produtos siderúrgicos. E a Tecer, com sua MHC, tem a solução para descarregar este tipo de carga”, diz Carlos Alberto Nunes, gerente comercial da Tecer.
Resultado da movimentação
De janeiro a outubro, o Porto do Pecém movimentou 18,10 milhões de toneladas, superando o resultado de todo o ano de 2019, o melhor resultado até então (18,1 milhões de toneladas). Entre as principais cargas movimentadas estão: minérios; combustíveis minerais; e ferro fundido.