Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Produção da Boticário sobe na Bahia e no Paraná no 3º. trimestre

Em nota, grupo industrial afirmou que alta de 8,98% gerou um resultado recorde

19/10/2020 09h55

Foto: Elói Corrêa - GOVBA

O grupo Boticário anunciou que a produção de suas fábricas cresceu 8,98% no trimestre julho-setembro, no comparativo com o primeiro trimestre do ano. “Em volume, esse avanço representou o maior já registrado pela empresa em qualquer trimestre da sua história”, afirmou a empresa, que tem plantas no Paraná e em Camaçari (BA).

De acordo com o Boticário houve aumento de demanda por produtos de higiene e beleza durante a pandemia. O principal impacto ocorreu na categoria cremes, com expansão de 14,5% no volume produzido neste último trimestre. A empresa não divulgou os números separados por unidade fabril.

No terceiro trimestre, o Grupo Boticário retomou também sua capacidade produtiva pré-pandemia, que foi reduzida com a suspensão de contrato previstas nas medidas de enfrentamento dos impactos econômicos da Covid-19.

Com a alta na demanda por alguns itens de higiene e beleza, as fábricas do Grupo Boticário na Bahia e no Paraná atingiram, no mês de setembro, o recorde de produção em um trimestre desde a fundação da marca. Comparando a produção de janeiro, fevereiro e março de 2020, último mês antes de decretada a pandemia, a produção subiu quase 9%. Em volume, esse avanço representa o maior já registrado pela empresa em qualquer trimestre da sua história. A categoria de cremes foi o grande impulsionador deste resultado, com aumento de 14,5% no volume produzido neste último trimestre.

"É clichê dizer que toda crise gera oportunidades, mas este período tão difícil e que ainda requer todos os cuidados, representou novas portas abertas para nosso negócio. Avançamos anos em alguns meses e o resultado foi visto na nossa produção recorde, cada vez mais integrada entre todos os sites da empresa, sempre aliando a tecnologia e o brilho no olhar das nossas pessoas em contribuir levando beleza para o mundo", diz Sérgio Sampaio, diretor geral de operações do Grupo Boticário.