Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Rio de Janeiro perde voos diretos da Azul para cinco destinos

A medida foi depois do governo federal anunciar a restrição de 400 km em voos saindo do Santos Dumont

20/08/2023 09h16

Foto: Divulgação 

A recente mudança de regras no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, fez com que a Azul reduzisse os voos na cidade. Antes do Governo Federal anunciar a restrição de 400 km em voos saindo do Santos Dumont, já havia sido feito um corte de 30% nos voos no aeroporto central carioca.

Em reflexo desta primeira restrição, as companhias começaram a se mexer nos seus cronogramas, cortando ou transferindo voos. No caso da Azul, foi um mix, mas que demonstra mais cortes do que transferências para o Aeroporto Internacional do Galeão até o final do ano.

A partir de novembro, a empresa irá transferir os voos diretos de Recife, Campina Grande e Maceió para o Galeão, mantendo no Santos Dumont apenas os voos sem escalas para Campinas, Congonhas, Confins, Guarulhos, Curitiba e Porto Alegre.

Por outro lado, vai cortar completamente do Rio os voos para Brasília, Vitória, Florianópolis, Porto Seguro e Goiânia. Com isso, a capital de Goiás não terá mais nenhum voo direto para o Rio, já que a Latam e a Gol não fazem a rota, nem do Santos Dumont, nem do Galeão.

Já o voo para Porto Seguro será exclusivo da Latam, partindo do Galeão e o de Florianópolis exclusivo da Gol, também saindo do Aeroporto Internacional.

O total de voos da Azul cortados no Rio ainda não foi fechado, já que a empresa ainda pode realizar mais ajustes, assim como pode reduzir as frequências das rotas mantidas no Santos Dumont.