Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Salvador terá 52 pontos de vacinação contra a gripe nesta segunda

Portuários e caminhoneiros estão entre os que podem se vacinar, no horário das 8h às 13h

20/04/2020 08h09

Foto: Divulgação

O número de pontos de vacinação, em Salvador, contra gripe será dobrado a partir desta segunda-feira (20). Serão 52 postos de referência com atendimento ao público alvo, das 8h às 13h. 

As pessoas que podem se vacinar são: portadores de doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portuários, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos (motoristas e cobradores), além de idosos e trabalhadores da saúde que ainda não se vacinaram.

A segunda fase da estratégia abrange esses grupos, além de funcionários do sistema prisional e adolescentes privados de liberdade. Não haverá esquema de drive trhu, utilizado na primeira fase da campanha. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a logística seria inviável, já que esta fase engloba os portadores de doenças crônicas, que devem apresentar laudos médicos ou atestados comprovando a patologia, o que demanda mais tempo no processo de triagem.

Para ter acesso às doses, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta.

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, receitas de medicamentos não serão consideradas como um documento válido para comprovação do estado de comorbidade.