23/02/2024 09h16
Foto: Divulgação
A chilena SKY, uma companhia aérea que se transformou numa ultralow-cost, abrirá sua segunda filial na América do Sul. A empresa que hoje voa para o Brasil saindo do Chile e do Peru, conectando com São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e futuramente com Belo Horizonte, Brasília e Salvador.
Atualmente, os voos são operados pela SKY Airline e SKY Peru, sua subsidiária com sede em Lima. E agora o grupo terá uma nova filial, de nome social Fly Airline Flyair, porém com as marcas SKY Ecuador.
Segundo revela o jornalista aeronáutico Nicolás Larenas, a empresa já entrou com o pedido para obter o Certificado de Operador Aéreo (COA) no Equador, para operar rotas com os jatos Airbus A320neo e A321neo.
Inicialmente, foram solicitados apenas voos domésticos, sendo a base operacional da empresa em Quito.
Uma data para início dos voos ainda não foi informada, já que depende das autoridades equatorianas aprovarem a operação da empresa.
Hoje, o Equador conta com serviço aéreo limitado, já que a empresa nacional Tame fechou as portas em 2020 e a Equair no ano passado. O país depende dos voos das subsidiárias da Avianca e da Latam, além da menor AeroRegional.
Fonte: Aeroin