Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Smartlog firma contrato de longo prazo com a Coca-Cola Femsa

Operações acontecem no novo CD da companhia, localizado em Betim

28/08/2021 14h00

Foto: Divulgação

A Smartlog firmou um novo contrato com a Coca-Cola Femsa que prevê a armazenagem de bebidas e insumos da multinacional mexicana. Com o acordo, o operador logístico investiu na implantação de um novo centro de distribuição totalmente dedicado a essa operação, localizado na cidade de Betim (MG).

A estrutura conta com 26 mil m² e apresenta 25 mil posições porta-palete e 86 docas para carga e descarga, que recebem 96 carretas todos os dias. “São mais de 2.800 carretas por mês em uma operação 24 horas, que acontece de segunda a domingo”, destaca Rogério Fortes, diretor Comercial da Smartlog.

De acordo com o executivo, a Smartlog investiu R$ 3,5 milhões na unidade de Betim provindos de recursos próprios. Os investimentos foram direcionados tanto à implantação da estrutura quanto a equipamentos, tecnologia, sistemas e contratação de pessoal. A nova operação rendeu a criação de 60 postos de trabalho diretos e outros 250 indiretos.

“Esse contrato selou a parceria entre Smartlog e Femsa. Nós já somos fornecedores de serviços logísticos para a companhia há quase três anos em operações sazonais do chamado Plano Verão. Com o êxito dessa parceria nós conseguirmos desenvolver uma nova solução que atendesse de forma mais constante as necessidades do cliente. Nossos esforços para oferecer serviços com flexibilidade e personalização permitiu que construíssemos esse acordo de longo prazo”, comemora Fortes.

Foto: Divulgação

Com a inauguração em Betim, a Smartlog passou a contar com um total de onze unidades de armazenagem, que somam mais de 70 mil m² e 60 mil posições-palete. São cinco estruturas localizadas na região da Grande Belo Horizonte, uma em Uberlândia (MG), uma em Juiz de Fora (MG), duas em Aparecida de Goiânia (GO) e uma em Brasília, além de uma unidade de cross-docking em São Paulo.