Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Soprema vai inaugurar unidade fabril em Feira de Santana (BA)

O complexo industrial de 56 mil m² visa ampliar a presença da multinacional no Nordeste

01/09/2025 08h48

Foto: Divulgação

O grupo francês Soprema, referência global em soluções de impermeabilização, isolamento térmico e acústico, vai inaugurar no próximo dia 26 de setembro uma nova unidade fabril em Feira de Santana. A cidade, segunda maior da Bahia, foi escolhida para sediar a planta com o objetivo de ampliar a presença da multinacional no Nordeste e posicionar a região como hub logístico e produtivo estratégico para o Brasil.

Instalada em um complexo industrial de 56 mil m², a nova fábrica promete impulsionar a economia local com a geração de empregos diretos e indiretos, além de fortalecer o PIB baiano. A unidade também deve ampliar a competitividade da construção civil nacional, especialmente diante do cenário de crescimento do setor na região.

De acordo com dados do mercado, o Nordeste responde por cerca de 30% do consumo nacional de materiais de impermeabilização e isolamento, o que reforça a escolha estratégica da empresa.

“Escolher Feira de Santana para essa nova planta industrial é investir no coração do Nordeste e no futuro da construção civil”, destaca Sérgio Guerra, diretor-geral da Soprema no Brasil. “Esta fábrica representa produtividade, desenvolvimento econômico e social, com tecnologia de ponta e foco em sustentabilidade.”

A unidade baiana funcionará ainda como centro de distribuição para o Norte, Nordeste e outras regiões do país, com foco em agilidade e eficiência logística.

Presente no Brasil com cinco fábricas, a Soprema vem expandindo sua atuação por meio de aquisições como a Denver Impermeabilizantes, Rockfibras, Pulvitec e Polipox. O grupo reforça seu posicionamento como líder em inovação e sustentabilidade no setor da construção.